As joias de aço continuam conquistando seu espaço e surpreendendo o consumidor pela resistência, brilho e alta durabilidade; descubra o motivo de tanto sucesso!
O aço é um material incrível! E já faz tempo que o mercado sabe disso, tanto que este tipo de metal é usado nas mais diversas aplicações, como materiais para indústria hospitalar.
Mas foi na fabricação de joias que ele conquistou seu espaço e vem surpreendendo o consumidor com sua resistência à corrosão, brilho único e alta durabilidade.
Acompanhe neste post mais sobre o assunto e o porquê desse tipo de joia não enferrujar.
Qual aço não enferruja?
Nós já contamos aqui o segredo dessas joias tão resistentes: o baixo teor de carbono do metal evita que qualquer elemento contamine a superfície da joia. Então, o aço que não enferruja — ou que é mais resistente — é aquele com menor teor de carbono.
Isso permite não apenas que o aço seja resistente à oxidação do tempo, mas também garante que a peça não escureça. Um aço famoso por ser duradouro contra a ferrugem é o aço inox, ou seja, inoxidável. O próprio nome diz que ele não é oxidável, não enferruja.
O aço inox tem entre 0,015% a 0,10% de carbono, além de ter na fórmula metais mais resistentes à oxidação, como cromo e níquel. Em efeito de comparação, o aço usado na metalurgia — conhecido como aço carbono — tem 1,17% do elemento.
Entretanto, quando se fala em joias de aço existem outras ligas metálicas muito melhores para produzir essas peças, ganhando mais brilho e durabilidade. Um desses tipos é o chamado aço 316L.
O que é Aço 316L?
Assim como na produção de joias de prata ou ouro, existem vários tipos de joias em aço no mercado, sendo que a qualidade do metal envolvido faz toda a diferença. O aço 316L, por exemplo, é utilizado pela Convex na confecção de colares, pingentes, brincos, escapulários e outras peças, sendo quatro vezes superior ao chamado “aço cirúrgico”.
Por isso, este metal precioso é mais rígido que a prata, não desbota, reduz as chances de alergias, tem brilho de alta durabilidade e super fácil de limpar. Além disso, o aço 316L aceita gravação de nomes e desenhos, trazendo uma personalidade para cada item.
Na verdade, o 316L é um tipo de aço inox, mas com maior qualidade. Isso porque ele tem molibdênio, um metal com alta resistência à corrosão e com soldabilidade, facilitando a fabricação.
Por que as joias em aço escurecem?
O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias. Outros tipos de joias em aço pode escurecer sim! Mas… O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias.
Isso acontece por causa da composição do aço, que mesmo ao entrar em contato com a água, produtos químicos ou até mesmo o oxigênio, mantém o brilho natural. Com isso, é possível entrar na piscina, tomar banho e utilizar água normalmente com sua joia em aço 316L.
Convex é especialista em joias em aço
As joias em aço da Convex são feitas com esse material que traz mais brilho e durabilidade às peças, o aço 316L. E vamos além, temos tecnologia que insere pigmentos de ouro no aço, dando para a joia um super toque especial.
Se você busca presentear alguém ou quer conhecer os nossos produtos, entre em nosso site e veja todas as opções!
Agora, para o empresário que busca um investimento, a franquia da Convex tem alta lucratividade, um retorno a partir de 18 meses e um mark-up de cinco vezes. Já contamos com franquias de quiosque em vários Estados e se você quiser levar para a sua cidade, entre em contato com nosso consultor.
Outra opção interessante de investimento é ser uma revendedora da Convex. Sem a necessidade de compra mínima na reposição e um mix de mais de 3 mil produtos. Entre aqui e saiba mais.