No mercado de franchising, por exemplo, mulheres de negócios saem na frente e ganham destaque
Mulheres de negócios englobam empreendedorismo e liderança feminina, assuntos amplamente discutidos no mercado de trabalho.
Em outras palavras, as mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios. Elas ocupam cargos de liderança e já mostraram que faturam mais que os homens nesta posição dentro de franquias.
Dados da Rizzo Franchise, consultoria especializada em franquias, conseguem comprovar isso por meio de estudos. Um deles, por exemplo, aponta que as redes operadas por mulheres faturam 30% a mais que àquelas comandadas por homens.
Na mesma linha, a ABF – Associação Brasileira de Franchising, também fez sua comprovação por meio de dados. A pesquisa “Liderança Feminina no Franchising” revelou que quase metade das unidades franqueadas no país são lideradas pelo público feminino.
Mulheres de negócios do outro lado do balcão
Não apenas comandando franquias internamente, muitas mulheres também vêm se destacando do outro lado do balcão. A Convex é um exemplo claro disso.
A franquia em quiosque possui dezenas de unidades nos principais shoppings do Brasil, sendo que boa parte dos seus franqueados são mulheres.
Muitas delas, inclusive, defendem que esse é um ótimo negócio para mulheres comprometidas com seu trabalho.
Além disso, apontam que as mulheres em geral conseguem lidar com todas as necessidades de uma empresa, mantendo o espírito de liderança aceso para comandar e gerar resultados.
Segmentos escolhidos
A Guia Franquias de Sucesso apurou que há uma maior predominância de mulheres em determinados segmentos do franchising brasileiro.
As mulheres empreendedoras buscam principalmente por franquias nas áreas de beleza e moda, em uma maior predominância de busca do que os empreendedores homens.
Segundo o estudo, por exemplo, os cinco segmentos que mais despertam o interesse das mulheres são Alimentação (57,43%), Beleza e Saúde (49,71%), Serviços (36,57%), Cosméticos e Perfumes (34,29%) e Roupas e Calçados (31,71%).
Portanto, se você é mulher e ainda tem medo de apostar em um negócio próprio, está na hora de virar o jogo, afinal, todas as pesquisam mostram o contrário!
A Convex é campeã em abertura de novas franquias no segmento joalheiro e sabe que empreendedorismo feminino amplia a visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de muitos estereótipos. Como resultado, a Convex se tornou uma das franquias que mais cresceram nos últimos dois anos.
Quer saber mais sobre a Convex ou conhece uma mulher incrível que tem perfil de empreendedora? É só clicar aqui!
Pingback: Mulheres de Negócios: 45% são "chefes de domicílio no Brasil" - Convex
Pingback: Mulheres de negócios representam 48% dos franqueados no Brasil