Sucesso no pescoço das mulheres na década de 1990, o colar choker voltou a ser tendência nos últimos anos no Brasil, entretanto, se antes eles eram em sua maioria de veludo ou couro, agora ele surge remodelado.
Eles são acessórios super versáteis, porque combinam com praticamente tudo, ainda mais se você realizar uma composição bacana com outros colares. No entanto, há algumas maneiras de usá-lo para dar maior visibilidade para a peça.
Então, confira tudo sobre este colar que segue sendo tendência para 2022.
Afinal, o que é o colar choker? Descubra
Se você abrir algum site de tradução e jogar a palavra choker, vai encontrar expressões como sufocador, enforcador, colarinho duro e gargantilha…
E é mais ou menos isso! Na verdade, o colar choker é aquele acessório que fica bem justo no pescoço, ou seja, colares de comprimento curto.
A regra é simples, se o acessório for justo ao pescoço, não importa o material ou designer, pode ter certeza, é um choker.
Onde e quando surgiu o colar choker?
Muitos acreditam que o colar choker surgiu no século 16, com a rainha Catarina de Bragança, que usava um colar mais justo, parecido realmente com o choker, mas feito de pérolas.
Porém, foi na década de 90 que ele virou febre. Quem acompanhou essa época, vai se lembrar dos colares colados no pescoço feitos de plástico que lembravam tatuagem de henna. Ainda tinham os de veludo ou então em couro.
Toda mulher que queria estar na moda tinha que usar um daqueles, mas o tempo passou, eles foram esquecidos. Agora, voltaram com tudo e estão fazendo sucesso.
Sim, o colar choker segue sendo a queridinha para 2022
O colar choker voltou a ganhar o pescoço da mulherada em 2019/20 e, segundo os estilistas e especialistas de moda, a tendência é que a peça continue sendo procurada no ano que vem.
Mas em qual ocasião devo usar o colar?
Na verdade, o choker é tão coringa que você pode usar em qualquer ocasião, claro, dependendo da composição e combinando com a importância do evento.
Se você for trabalhar, pode usar alguns mais simples, feitos de couro ou fita, com um pingente em aço, por exemplo. Mas se for a uma festa ou casamento, pode apostar em uma joia mais trabalhada e chamativa.
5 dicas incríveis para combinar o colar choker com seu
Fique tranquila sobre como usar o choker, vamos trazer cinco dicas incríveis para você combinar a peça com o seu visual.
Com decote
Uma das principais maneiras de fazer o choker se sobressair no visual é usar uma blusa decotada, como um tomara-que-caia. Neste tipo de roupa, o colo ganha destaque e você pode usar com outros colares curtos para compor o look.
E no inverno?
Uma blusa decotada é legal no verão, mas e no inverno? O colar choker se sobressai mesmo com uma blusa de frio. Mas aí…, é melhor você usar apenas o colar, sem mais acessórios no pescoço.
Outros acessórios
Uma dica bacana é também usar acessórios que são da mesma coleção do choker, como os brincos, por exemplo. Ou então usar brincos compridos com o colar, usando o cabelo preso para dar ainda mais destaque ao conjunto.
Festa de gala
O choker fica bem em um vestido de alça, ou também um vestido tomara-que-caia. Para dar mais luxo, é interessante que o colar choker tenha pedrarias, dando um brilho especial ao look.
No trabalho
A peça coringa é bem aproveitada no dia a dia, como no trabalho. Combiná-lo com uma camisa simples dá um destaque surpreendente ao visual.
Convex e a linha de choker
A Convex conta com uma linha exclusiva de colares choker, com várias cores e modelos, inclusive com uma malha metalizada – queridinha das blogueiras do Brasil. Confira essa coleção incrível CLICANDO AQUI!
Agora, se você busca um investimento, a Convex tem uma franquia perfeita para você! Somos uma das maiores franquias de joias de aço do Brasil, com alta lucratividade e um retorno de investimento a partir de 18 meses de operação. Quer saber mais? CLIQUE AQUI.