joias-em-aco

A força e tradição do interior paulista no setor de joias em aço

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, é um dos principais polos joalheiros do Brasil, com tradição e força na criação de joias em aço e também em outros metais, como ouro e prata. Uma história que vem de décadas. 

Parte do crescimento dessa região do noroeste paulista tem a ver com o setor joalheiro, que começou na década de 1960. Hoje, a cidade e toda a região é referência não só no Brasil, mas para todo mundo.

Este setor é tão importante para a Rio Preto que até um parque tecnológico para o polo joalheiro foi criado em uma região nobre e de grande movimento da cidade. 

História das joias em Rio Preto

O município começou a se tornar um polo joalheiro no Brasil ainda na década de 1960, quando foi fundada a primeira indústria de joias. 

A empresa era pequena, fabricava apenas anéis de formatura e de brilhante, mas foi chamando atenção do mercado pela qualidade e originalidade no design. 

Naquela época ainda não existia mão de obra especializada, por isso, a própria empresa foi treinando e criando os primeiros profissionais. 

O tempo foi passando e novas empresas foram sendo criadas, surgindo as associações de joalheiro e o setor ganhando cada vez mais força. 

Já na década de 80, a cidade tinha sua força no ramo joalheiro, com várias fábricas e diversificando o mix de produtos, como joias em aço. E foi justamente nessa época que nasceu a Ajoresp (Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Noroeste Paulista).

Os números desta força!

O trabalho iniciado há mais de 60 anos, hoje, transformou Rio Preto em referência quando se trata de joias em aço, prata, ouro e todo o mix destes produtos. 

Atualmente, o município conta com mais de 160 fábricas ligadas ao ramo de joias, empregando algo em torno de 4 mil pessoas. 

Para se ter uma ideia do tamanho do setor, recentemente, Rio Preto ganhou um polo, uma espécie de condomínio, voltado para indústrias do setor, onde elas podem trabalhar com segurança e estrutura. 

O espaço tem 70 mil metros quadrados, podendo reunir empresas de diversos tamanhos, em um terreno numa área estratégica na cidade. 

Somente este polo irá gerar 160 empregos diretos e outros 900 empregos indiretos, trazendo mais oportunidades para a cidade. 

Convex é pilar desta estrutura

Se hoje o noroeste paulista é polo joalheiro no Brasil, uma das empresas que contribui até hoje para esta história de sucesso é a Convex – especialista em joias em aço, prata e prata revestida em ouro 18k. 

Com uma história de mais de 35 anos, a empresa tem o reconhecimento de clientes e parceiros como uma empresa inovadora e moderna no mercado de joias, respeitando a qualidade e a variedade dos produtos. 

A Convex nasceu em Rio Preto visando tornar as joias mais acessíveis a todos. Hoje, a marca possui lojas em várias cidades brasileiras, além de sete centros de distribuição.

De acordo com o CEO da empresa, Rinaldo Monaco, a Convex atende sozinha mais de 5 mil clientes através de franquias no modelo quiosque de shopping. Além disso, as joias hipoalergênicas são somente no AÇO 316L são desenvolvidas com tecnologia avançada e são hipoalergênicas.

Se você busca uma franquia de uma empresa com tradição, experiência, reputação e com reconhecimento no mercado em todo o Brasil, conheça a Convex agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *