Enquanto alguns mercados funcionam bem apenas em algumas épocas do ano e em outras não, o setor de joias está sempre em alta.
Por isso, investir em joias é uma ótima opção para quem quer rendimentos e segurança de mercado.
A valorização do mercado das joias se mostra nas ruas e em todas as estações do ano, através de looks clássicos, descolados, inusitados, entre outros.
Por seu constante sucesso, esses acessórios se tornaram, além de ótimos investimentos pessoais, ótimos investimentos financeiros.
Afinal, uma joia pode ser usada durante muitos anos sem perder o valor. Além disso, ao comprar joias, você não fica dependendo do mercado como as pessoas que investem em ações, por exemplo, o que torna o investimento mais seguro.
Confira as informações do mercado de joias que preparamos neste post:
O sucesso das joias no Brasil e no mundo todo
Não é de hoje que o mundo das joias é referência de tradição e poder. Desde a época das coroas, brasões, abotoaduras, até os brincos, colares, anéis e piercings, as joias são sinônimos de luxo, segurança e afeto.
A importância das joias na cultura e na vida das pessoas segue em alta, assim como o seu valor artístico que vem agregando ainda mais valor às joias.
A valorização das joias em prata e aço
A moda e as tradições estão sempre em movimento. Com isso, o gosto dos consumidores pelas joias também varia de tempos em tempos.
Um exemplo claro disso está presente no crescimento gradativo da valorização da prata diante da valorização do ouro.
Em 2020, a valorização da prata cresceu tanto que o mercado precisou direcionar seus olhos para o público consumidor deste metal precioso.
Além da prata, as joias em aço também estão em alta entre os brasileiros.
Em resumo, investir em joias é sempre um bom negócio, já que o mercado está sempre se reinventando e se valorizando de maneira permanente.
Os amantes das joias são muitos e esse público está sempre disposto a conhecer mais das peças, por isso, o mercado recebe forte investimento todos os anos.
Invista em franquias de joalherias
O principal ponto que pode interferir no investimento em franquias é a capacidade de se reinventar. No ramo das joalherias, a inovação faz parte do setor que hoje, substituiu as peças em ouro por joias em aço e prata.
Quer conhecer mais profundamente o setor das franquias de joias em aço e prata? CLIQUE AQUI!